Sobre o Mais Um

O Mesquita Mais Um é um projeto da Secretaria Municipal de Educação em parceria com diferentes órgãos governamentais e não governamentais no mapeamento, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes fora do ambiente escolar ou em risco de evasão, na garantia do acesso e permanência da população infanto-juvenil à escola.

O porquê da iniciativa?

A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita busca garantir os direitos da população infanto-juvenil, dentre eles o acesso a educação e seu pleno desenvolvimento.Por esse motivo estabelecemos parceria com os diferentes órgãos governamentais e não governamentais na tessitura de uma Rede de Proteção que resgate Crianças e Adolescentes que estão fora da escola,tendo em vista que muitos motivos que afastam essa faixa etária da escola estão para além do âmbito educacional.

SEMED – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



SOBRE A SECRETARIA:

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) formula e implementa políticas públicas de educação na cidade, coordenando a implementação das mesmas e avaliando os resultados obtidos. Tais políticas têm como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, como preconiza o próprio artigo 2* da Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9. 394 de 20 de Dezembro de 1996.

Partindo do princípio que a formação é uma temática central nas discussões relacionadas ao sistema educativo, é também papel desta Secretatia garantir espaços de formação e valorização dos profissionais da Educação da rede Municipal, incentivando a pesquisa científica, publicação de trabalhos e a troca de saberes. As unidades de ensino de Mesquita atendem alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação de Jovens de Adultos. Tendo ainda a Educação Especial como modalidade que perpassa por todas as etapas do sistema educativo.

Contatos

Entre em contato pelo email: projetomaisum@mesquita.rj.gov.br
Telefone: 21 3763-9683